Veja respostas para principais dúvidas de quem quer aprender francês

Aprender francês é uma arte e tem despertado o interesse de cada vez mais pessoas. Confira aqui as respostas para as principais dúvidas sobre o idioma!

Foi-se o tempo em que o inglês era o único idioma que despertava o interesse dos brasileiros, seja para fins pessoais ou profissionais Aprender francês, por exemplo, tornou-se uma opção buscada por cada vez mais pessoas.

Apesar disso muitos ainda têm dúvidas se o idioma francês é uma boa escolha quando se busca expandir os conhecimento lingüísticos. Afinal, qual o alcance dessa língua estrangeira? Quais possibilidade abre para o estudante? Continue lendo para conferir essas e outras informações.

Tire agora todas as suas dúvidas sobre aprender francês

Se você se interessa por realizar um curso de francês em São Paulo ou qualquer outro lugar do país não deixe de conferir as informações que listamos abaixo. Com elas você poderá escolher o melhor curso afastando de vez a dúvida se ele será efetivo ou não e qual a diferença que fará na sua vida.

Quais países usam o francês como idioma?

Primeiramente, caso você tenha dúvidas em realizar um curso de francês ante o alcance do idioma, saiba que não há motivos para preocupações do uso. Isso, pois, atualmente a língua francesa é falada nos 05 continentes.

Dentre os países que adotam o idioma estão a França, Canadá, Camarões, Haiti, Bélgica e Suíça, entre vários outros. Além disso, estudos apontam que até 2050 a língua francesa deve se tornar a mais falada no mundo!

Assim, aprender francês é algo que não será desperdiçado. Pelo contrário, poderá ser colocado em prática em diversos países.

Como é possível utilizar o francês para fins empresariais?

Outro ponto importante é que o francês tem sido cada vez mais utilizado nas relações empresariais e multinacionais. Isso se deve a diversos fatores. Por exemplo, existem quase 20 empresas francesas dentre as 500 maiores do mundo.

Outros pontos que demonstram a relevância do estudo desse idioma é que ele é utilizado oficialmente por diversas organizações e instituições extremamente relevantes. Considere, por exemplo, que FIFA, ONU, COI e Cruz Vermelha adotam o francês como idioma oficial.

Assim, seja para fins empresariais, particulares ou para quem deseja se tornar um diplomata, aprender francês é incrível!

Quanto tempo é preciso para se tornar fluente em francês?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com o aluno e a escola que ele freqüenta. Além do curso de francês é preciso também analisar o objetivo do estudante.

Por exemplo, estima-se que após 60 e 80 horas de curso o estudante que está se empenhando em aprender francês já possa responder perguntas simples e as principais expressões comumente utilizadas sem ser preciso se consultar um material de apoio.

Por outro lado, são indicadas cerca de 150 a 230 horas para que o aluno seja capaz de conversas em situações diversas, dialogando normalmente.

Como é possível estudar francês além das aulas normais?

Por fim, assim como no caso de outros idiomas ao aprender francês você pode reforçar seus estudos apostando em materiais alternativos.

Considere, por exemplo, as inúmeras produções cinematográficas na língua. Não é a toa, afinal, que a França realiza anualmente o festival de Cannes, um dos mais famosos e importantes da 7ª arte.

Também, é possível estudar por meio do uso de materiais jornalísticos escritos em francês e consumindo música feita nesta língua. Os métodos, portanto, são inúmeros e podem complementar o curso de francês auxiliando na fixação de palavras e expressões, assim como a pronúncia delas.

Pronto! Agora que essas dúvidas estão respondidas você pode aprender francês sem medo de não utilizar o conhecimento adquirido e aproveitando o máximo que esse belo idioma tem a oferecer!