Os prós e contras de vitaminas e suplementos

Se você simplesmente tomar suas pílulas (estamos falando de vitaminas aqui) sem pensar muito, poderá estar perdendo totalmente seu dinheiro. A terapeuta nutricional e redatora de saúde Naomi Mead nos ensina como tirar o máximo proveito de nossos votos

 

Mantenha-os em um local fresco e escuro

 

A eficácia das vitaminas é reduzida quando expostas ao calor e à luz. Suplementos que contêm gorduras ômega-3 como óleos de peixe (que são bons para o coração) devem ser mantidos na geladeira.

Siga as instruções … sempre!

Você deve sempre seguir os conselhos fornecidos na embalagem. Preste muita atenção a tudo, desde a dosagem e se deve ou não ser tomado com alimentos até as horas do dia em que você deve tomar suas pílulas. Os fabricantes não colocam esse conselho lá para sua própria diversão – existe para mantê-lo saudável.

Emparelhe suas vitaminas com a comida certa

Vitaminas A e E (ótimas para pele, visão e imunidade), D (para ossos e dentes fortes) e K (para sangue saudável) são todas vitaminas lipossolúveis, o que significa que devem ser ingeridas com refeições contendo gorduras alimentares, como peixe e carnes magras. Dessa forma, seu corpo os absorverá totalmente e você colherá todos os benefícios à saúde.

Tenha cuidado se você já estiver tomando medicação

Se você estiver tomando qualquer tipo de medicamento, converse definitivamente com seu médico antes de tomar uma nova vitamina ou suplemento. Por exemplo, suplementos como alho, vitamina K, Gingseng e Omega-3 podem interferir com certos medicamentos projetados para diluir o sangue (como a varfarina).

Escolha sabiamente

Sempre verifique se você está tomando a melhor forma de vitamina. Por exemplo, na verdade, existem duas formas de vitamina D – a forma natural D3, que é a mesma que a vitamina D produzida em nossos corpos, mas a forma sintética D2 é muito menos eficaz. Peça ao balcão mais informações sobre a vitamina específica que você está comprando. 

Evite certos suplementos se você é fumante

Os fumantes precisam fazer sua pesquisa antes de tomar qualquer vitamina, porque a pesquisa sugere que alguns suplementos como o caroteno (que podem melhorar a visão) podem aumentar o risco de câncer de pulmão. Combine isso com as bichas e você está pedindo problemas.

Não tome suas vitaminas com uma xícara de chá

Evite tomar suplementos ou vitaminas com uma xícara de chá ou café, porque a cafeína e os taninos podem impedir que seu corpo absorva os nutrientes. Alerta de desperdício de tempo / dinheiro!

Não Dobrar

Pode ser tentador dobrar sua dosagem se você esquecer seus cílios um dia, mas dobrar pode ser extremamente perigoso. Apenas anule a pílula perdida e continue a tomá-la normalmente.

Não tome novos suplementos se estiver grávida

Não comece a tomar novas vitaminas quando estiver grávida ou amamentando sem antes falar com o seu médico de família.

Não suponha que todos os suplementos sejam criados iguais

As notas profissionais de qualquer vitamina têm mais probabilidade de conter as formas naturais da vitamina do que as alternativas mais baratas, o que significa que seu corpo será capaz de absorvê-las com mais facilidade e eficiência. Mas você não precisa gastar muito dinheiro na compra de suplementos – existem várias marcas de qualidade e preço acessível disponíveis no supermercado local. Vitabiotics e Centrum são dois exemplos fantásticos de vitaminas acessíveis, repletas de benefícios à saúde.