Os 10 principais fatores que você deve considerar antes de comprar carros usados

Planejando comprar um carro usado? Comprar um carro usado pode ser uma tarefa muito agitada do que comprar um carro novo, pois na verdade nunca se sabe o desempenho de um carro em segunda mão por você e por quanto tempo. Nunca há garantias com um carro velho. A única coisa que pode economizar com qualquer perda na compra de um carro usado é o trabalho árduo realizado por você em uma pesquisa detalhada. Existem vários fatores importantes que precisam ser considerados ao comprar um carro usado. Aqui está o guia completo para você divulgar os 10 principais pontos, considerando qual você pode tomar uma decisão ideal.

 

1. Orçamento – fator mais básico a ser definido

Os carros usados ​​vêm em todas as faixas de preço e a primeira coisa mais importante que o ajudará a diminuir suas escolhas é o seu orçamento. A configuração do orçamento é a etapa básica que você precisa executar para ter uma visão geral de que tipo de carros usados ​​você pode ter. É importante definir o orçamento em um valor que você possa pagar convenientemente.

2. Faça uma boa pesquisa você mesmo

Dependendo apenas das concessionárias de carros usados, às vezes pode ser um erro, pois os vendedores pretendem vender o que tiverem mais lucro. E às vezes você pode ser influenciado pelas reivindicações de desempenho e garantias verbais dos vendedores, e é aí que você se entrega a perdas. Portanto, é sempre uma idéia melhor dedicar algum tempo pesquisando o mercado de carros usados. Uma vez que você tenha clareza sobre o modelo do seu carro e os requisitos de especificação, você definitivamente evitará confusões e, por sua vez, as perdas.

3. Crie uma lista de modelos de carros usados ​​direcionados

Se você planeja comprar um carro em segunda mão, é melhor considerar comprar um carro de um fabricante confiável. Carros de fabricantes confiáveis ​​podem custar um pouco mais do que outros, mas a confiabilidade oferecida por eles será a melhor. Crie uma lista dos principais fabricantes e modelos nos quais você está interessado. Essa lista de destino precisa incluir carros que se enquadram no seu orçamento. Essa lista facilitará seu processo de compra de carros.

4. Verificar revisões e preços de custo

Qualquer que seja o modelo de carro usado, é melhor verificar seu custo on-line e saber se esse carro está dentro do seu orçamento ou não. Verificar revisões on-line é outro fator importante a ser considerado. Como comentários, você terá uma idéia do que os outros dizem sobre um modelo específico de carro usado.

5. Realização de inspeção mecânica completa

Se você deseja eliminar as cobranças excessivas de manutenção do seu carro usado, é imprescindível ter tempo para realizar uma inspeção mecânica completa. Fazer o teste com a ajuda de um mecânico profissional é a melhor idéia. Portanto, se você tem algum mecânico profissional em sua família ou círculo de amigos, peça ajuda a ele.

6. Vá para um veículo usado certificado

Para ter um nível extra de qualidade garantida, a compra de um veículo usado certificado pode ser uma decisão sábia. Você pode conferir carros usados ​​com revendedores locais com garantias que podem ir além da nova cobertura inicial.

7. Confira o relatório completo do histórico do veículo

Passar por um relatório completo do histórico do veículo pode ajudá-lo a revelar todos os problemas do carro usado em consideração. Ele permitirá que você saiba sobre os acidentes anteriores, histórico de propriedade e pontos de serviço, oferecendo uma ideia transparente da condição atual do carro, com base na qual você pode tomar uma boa decisão.

8. Faça sempre um teste de estrada

Nunca considere comprar um carro sem fazer nenhum teste na estrada. Isso se torna importante ao comprar um carro usado, pois você pode ter uma idéia de sua condição fazendo uma carona. O nível de conforto que ele oferece permitirá que você saiba o quão bem ele irá com você.

9. Cuidado com a papelada

Sempre tome cuidado com a papelada ausente ou incorreta. Se você estiver comprando carro usado com uma concessionária certificada, sempre examine o certificado de segurança. Verifique se o VIN (número de informações do veículo) corresponde ao do carro ou não. O certificado não deve ter nenhuma área preta também.

10. Aprenda estratégias de negociação

Negociação é a arte que pode ajudá-lo a obter bons benefícios ao comprar carros usados. Lembre-se sempre dos descontos que você pesquisou ao explorar o mercado de carros usados. Negocie com o revendedor conforme esses descontos. Essa negociação ajudará você a ter um carro usado de qualidade a preços incríveis.

Espero que os pontos úteis mencionados acima o guiem na direção certa ao comprar um carro usado. Se você estiver procurando por carros usados, opte sempre por um mercado on-line confiável de carros usados.