Deixando as crianças escolherem o que vestem

Seu filho está querendo se vestir sozinho? Dê algumas opções para ele de como se vestir bem.

Se o seu filho(a) está querendo escolher suas roupas na hora de vestir, parabéns é um sinal de que ele está crescendo. Mas acontece de muitos pais decidirem o que eles vão usar e não permitem eles decidirem.

Fornecer opções

A maioria das crianças de 3 a 4 anos já está querendo se vestir e escolher até mesmo seus acessórios. Então, sempre que possível, vamos apontar opções ao invés de não permitir que eles escolham o que querem.

Permitir escolher

Você não gosta de lã? Não gosta de regatas apertadas? É bem provável que seu filho também não goste ou talvez goste. Pois isso sempre varia por mais que em alguns casos a mãe odeia casacos volumosos e os filhos também

Não tem problema em evitar coisas que incomodam o seu filho pois isso mostra que você respeita a opinião dele o que é importante. E também pode ter uma solução fácil para algumas irritações, você pode virar meias com costuras irritantes de dentro para fora e cortar etiquetas de camisa irritantes.

Mas e se sua filha quiser usar vestidos todos os dias. Bem, por que não? Se você está preocupada com o frio que ela possa sentir, pode colocar leggings ou uma camiseta por baixo.

Tire um tempo para praticar

Por mais ou menos 3 anos de idade, a grande maioria das crianças já pode lidar com as noções básicas de se vestir, mas as tarefas mais complicadas, como fechar o zíper ou apertar botões, vão acontecendo mais tarde. De fato, a maioria das crianças, exceto os bebês, gostam de poder se vestir sozinhas.

Faz com que se sintam confiantes e, portanto, mesmo que seja de maneira  lenta, deixe seu filho se vestir no tempo dele, especialmente nos finais de semana em que não há pressa para ir pra escola.

Planejar com antecedência

Pensar em como seu filho gostaria de se ver, justamente por isso ele começa a querer se vestir sozinho. Mas crianças dessa idade adoram ver fotos de si mesmas. Use isso para sua vantagem, criando um guia passo a passo das atividades matinais de seu filho.

Poderia mostrá-la acordando, se vestindo, escovando os dentes e tomando café da manhã. Pendure no quarto dele, onde ele pode segui-lo todos os dias. E então o gráfico de rotina se torna o chefe em vez de você. O que se torna de certa forma melhor do que você cobrar ele de alguma coisa, e ele começa a literalmente andar sozinho.

Sobre casacos

Seu filho não está com frio por dentro, então por que ele iria querer vestir aquela jaqueta volumosa e suada e cobrir sua roupa perfeitamente quente o suficiente? Mas ele se sentirá diferente quando sair.

A menos que esteja realmente congelando, não se preocupe, apenas carregue seu casaco e deixe-o sair como está. Se ele está com frio, vai pedir para você, então da próxima vez, você pode lembrá-lo gentilmente de como ele estava com frio.