Como decorar a casa com espelhos: 4 dicas para encantar seu espaço!

Quando usado da maneira correta, o espelho pode oferecer aos ambientes o luxo necessário para destacar o cômodo. Mas o bom planejamento para isso é fundamental. 

Os espelhos ganharam força por sua capacidade de refletir a luz, acrescentando amplitude para os locais pequenos, ou até mesmo o enriquecer com a beleza. Para fazer a melhor escolha, decidimos trazer esse texto mostrando todas as dicas e considerações sobre o acessório, desmistificando todas as suas aplicações e garantindo total equilíbrio a beleza de seu ambiente. 

Como usar os espelhos para a decoração?

Esses acessórios são grandes aliados para a ornamentação de seu ambiente, oferecendo grandes vantagens para decorar o cômodo escolhido. Uma de suas maiores funções são:

– Fazer com que o ambiente ganhe a impressão de amplitude;

– A iluminação também é melhorada;

– Cria pontos interessantes;

– Refina e embeleza a sua decoração. 

Claro que você ainda pode ter algumas dúvidas sobre o assunto, tais como:

Como faço para decorar a minha sala com os espelhos Campinas? E meu quarto? Como fazer com que o espelho seja uma decoração em seu ambiente? Bom, nós vamos responder a você todas essas questões. Vamos lá? 

endações para revolucionar a aparência de seus ambientes. O melhor é que quem vai fazer tudo é você mesmo, sem precisar da ajuda de um profissional. 

Reflexo

Isso mesmo, você deve considerar o que está do outro lado da parede. Muitas pessoas costumam deixar esse quesito de lado e se concentram apenas no tamanho do espaço, e estão cometendo um grande erro a partir disso. Mas a partir do momento em que o espelho está refletindo algo belo e simbólico, isso vai afetar todo o ambiente, dando uma maior valorização no cômodo em que o espelho está. 

 

Altura

Ao contrário dos quadros decorativos, os quais estão sempre à altura dos nossos olhos, os espelhos possuem maior flexibilidade e devem ser muito analisados no sentido de posição, já que você deve pensar no que deseja refletir. Uma boa opção é colocar o objeto a altura de seus olhos, mas quanto mais alto ou baixo deseja posicionar, é sempre necessário o estudo do ambiente. 

Estilo

Os espelhos conseguem se adaptar a estilos bem únicos, seja ele moderno, clássico ou ousado. E o melhor, cada um desses estilos possui inúmeras opções para se investir e escolher o mais parecido com o seu gosto. 

 

Esses estilo sempre foi definido pela moldura, até porque as suas inúmeras formas e arranjos, é capaz de criar diferentes sentidos para o espaço. Mas nos tempos contemporâneos, começaram a surgir espelhos no estilo bisotados, os quais não dependiam mais das molduras para finalizar o acabamento. 

Ponto Focal

É possível usar os espelhos para aumentar a exposição de objetos de seu interesse. Com o espelho é possível oferecer maior destaque para os objetos que tenham uma maior relevância em seu ambiente. 

Iluminação

Sugerimos que você invista em iluminação, já que um dos pontos altos dos espelhos é justamente refletir toda e qualquer luz direcionada a superfície. Ou seja, o espelho também auxilia a deixar os seus ambientes bem mais iluminados. Na prática, aqueles que têm pouca luz entrando dentro de casa, podem obter o auxílio do objeto para garantir maior iluminação dentro dos ambientes. 

Objetos grandes

Os espelhos estão presentes em diversas formas e tamanhos no mercado, mas uma coisa é inevitável de se dizer: os maiores sempre conquistam maior atenção. Com o auxílio do espelho grande é possível tornar uma sala pequena muito maior, por exemplo, sendo uma realidade muito comum na vida de diversos brasileiros que vivem em apartamentos.