5 dicas para roupas mais limpas

Quando você compra uma máquina de lavar, há uma expectativa. Suas roupas entram, são lavadas e devem sair com uma aparência impecável. Mas todos nós temos aquela camisa ou jeans que retém manchas teimosas. Talvez haja um cheiro ligeiramente desagradável que persiste. É enlouquecedor e pode fazer você querer agendar um conserto da máquina de lavar ou apenas jogar fora toda a roupa manchada.

 

Mas antes de pensar sobre isso, pense sobre isso. Lavar roupa é mais do que apenas carregar a máquina de lavar e esperar. Você pode deixar suas roupas com aparência e cheiro ainda melhores e, finalmente, erradicar essas manchas teimosas. Continue lendo e compartilharemos algumas dicas fáceis para ajudar o processo de lavagem a ser mais eficaz e eficiente do que nunca.

  • Às vezes, as manchas simplesmente não podem ser evitadas. Mas, quando tem tempo de secar, pode aderir à sua roupa e ser ainda mais difícil de sair. a primeira coisa a fazer ao notar uma mancha é molhá-la imediatamente. Tudo que você precisa é de água e um pouco de detergente e, em seguida, deixe-o cair na água. Depois disso, você deve ser capaz de limpá-lo.

  • Suponha que você não perceba a mancha imediatamente e ela tenha algumas horas para se instalar. Uma maneira fácil e barata de removê-lo é criando uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Você combinará 3 partes de bicarbonato de sódio com 1 parte de água e misture tudo até formar uma pasta. Em seguida, você aplicará a pasta generosamente na mancha e deixe descansar por cerca de uma hora. Lave-o e ele deve ter sumido.

  • Mas de vez em quando, uma mancha resiste ao detergente, resiste à mistura e permanece na roupa. Estamos falando de manchas graves, como manchas de tinta ou grama. É quase como se estivesse zombando de você com sua capacidade de permanecer por perto. Para essas manchas, verifique primeiro o rótulo da roupa. Com a maioria dos tecidos, você pode tratar a mancha passando uma esponja com álcool desnaturado e depois lavá-la. No entanto, se os tecidos tiverem acetato ou triacetato, experimente espremer suco de limão ou lima na mancha e deixe secar ao sol antes de lavá-lo. Você só vai querer ter certeza de que o tecido é colorido.

  • Se você tiver roupas muito sujas, deixe-as de molho antes de lavar a roupa. Basta usar água morna, detergente e roupas sujas. Deixe-os de molho durante a noite e depois lave-os normalmente. Uma vez que a roupa terá várias horas para absorver o detergente, ela deve sair imaculada.

  • Já lavou roupa na máquina de lavar, você precisou sair por um tempo e se esqueceu completamente de avançar a roupa. Todos nós fizemos isso, e o resultado final é um cheiro desagradável. Para neutralizar o odor, adicione meia xícara de bicarbonato de sódio e execute a carga novamente. O bicarbonato de sódio é excelente quando se trata de remover odores ruins.