10 dicas para desmamar seu filho fora da chupeta

1. Hora certa

 

A chupeta pode ajudar a prevenir a Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSL), por isso é importante permitir que seu bebê use uma se ela quiser até os seis meses de idade , quando o risco de SMSL diminui bastante,. E não tente tirar o bebê da chupeta durante os principais eventos da vida, como iniciar uma nova creche ou uma mudança de casa, quando o bebê puder usar um calmante extra.

2. É um must-do aos dois anos

Antes dos dois anos de idade, seu bebê não sofrerá danos a longo prazo nos dentes. Qualquer problema que se desenvolva antes desse período provavelmente será corrigido automaticamente dentro de seis meses após o abandono do hábito da chupeta. Após os dois anos de idade, problemas como dentes inclinados podem começar a ocorrer. E o uso de chupeta após os quatro anos de idade, quando os dentes adultos começam a se formar, pode significar problemas dentários a longo prazo.

3. Alguns especialistas dizem que desistiram daqui a 12 meses

O uso frequente de chupeta nos últimos 12 meses pode interferir nas habilidades de desenvolvimento de linguagem de uma criança , dizem alguns especialistas. O motivo é duplo: é menos provável que uma criança pratique sons e palavras quando estiver com um binky na boca, e o ato de chupar a chupeta pode causar o desenvolvimento anormal dos músculos da língua e dos lábios. É possível que o uso prolongado de chupeta contribua para o desenvolvimento de cãibras.

4. Ir frio na Turquia pode ser o melhor

Pode demorar alguns dias, mas o anexo da chupeta acabou. Felizmente, existem maneiras gentis e gentis de abandonar os binkies de uma vez por todas. Seu pequenino valoriza a chupeta, então trate-a como um bom amigo a quem você deve dar um adeus. Continue lendo para ter algumas idéias de como ajudar docemente o seu filho a desistir da chupeta.

5. Coloque todos a bordo

Verifique se todos os cuidadores estão cientes de seus planos para a chupeta. Você deseja que a mensagem e a experiência em relação ao uso de chupeta sejam consistentes em casa, na creche e na casa da avó ou corre o risco de confundir seu filho. Portanto, se você quiser que a chupeta seja usada apenas na hora da soneca ou na hora de dormir, por exemplo, não se esqueça de se comunicar com todos os adultos envolvidos.

6. Oferecer confortos alternativos

Quando você tirar a chupeta do bebê pela primeira vez, provavelmente precisará acalmá-lo de outras maneiras. Balançar, um movimento de balanço suave, canto suave e massagem suave são algumas maneiras de ajudar a aliviar o desconforto do bebê e ajudá-lo a se acalmar sem a ajuda de uma chupeta, diz a Clínica Mayo. Para bebês mais velhos, cobertores com uma borda macia de cetim ou um bicho de pelúcia aconchegante podem proporcionar o conforto que seu pequeno deseja.

7. Desmame-a

Se simplesmente tirá-lo não lhe interessar, tente lentamente retirar o seu pequeno da chupeta. Comece dando apenas na hora da soneca e na hora de dormir. Depois de algumas semanas, pare de oferecê-lo na hora da soneca. Se o seu filho se agita, tente dar-lhe um brinquedo fofinho ou consolá-lo através de movimentos de balanço e outros gestos calmantes. Quando seu filho estiver ajustado para tirar uma soneca sem a chupeta, é hora de trabalhar na hora de dormir. No começo, você pode removê-lo do berço depois que seu bebê estiver dormindo e cuspiu e depois começar a colocá-lo no chão sem ele.

8. Distribua-os

Algumas mães têm sucesso usando a razão com seus bebês. Você pode explicar ao seu filho que ele agora é uma menina grande e que existe um bebê por aí que precisa de chupeta para parar de chorar. Envolva o seu pequeno na decoração de uma caixa para o bebê, depois junte todas as chupetas e coloque-as nela. Se você tem um amigo com um bebê, lembre-se de entregar esta caixa para o bebê ou leve-a a um dentista pediátrico que distribuirá os binkies aos bebês (piscadela, piscadela). Certifique-se de oferecer muitos elogios e um pequeno presente ao seu filho por ser um “garoto grande” tão gentil e generoso.

9. Torne-os desagradáveis

Se o seu filho está muito apegado à chupeta, pode ser que a chupeta seja extremamente desagradável para ajudá-lo a quebrar o hábito. Uma maneira de fazer isso: mergulhe as chupetas em suco de limão ou vinagre; o gosto terrível poderia afastá-lo dos “manequins” de silicone para sempre. Outra maneira que muitas mães tentam é cortar a ponta, o que desativa o poder de sucção da chupeta. Esteja ciente de que alterar uma chupeta pode torná-la um risco de asfixia se as peças se desfazerem.

10. Introduzir a fada Binky

Aqui está uma maneira divertida de dizer adeus a essas chupetas traquinas: encenar uma visita da fada Binky. Diga ao seu filho que a Binky Fairy virá assim que ele estiver pronto para fazer a chupeta. Ajude-o a coletar todas as chupetas e colocá-las em uma caixa na porta ou em uma cesta elegante que você possa pendurar em uma árvore do lado de fora. Faça deste ritual o maior número de produções que achar necessário para ajudar seu filho a deixar de lado suas chupetas premiadas. A fada Binky fará uma visita para recolher a caixa e deixar um brinquedo em seu lugar.