SLIDE

10 janeiro 2018

Trabalho de um detetive particular que os filmes não te mostram

Descubra como é o trabalho de um detetive particular que os filmes não te mostram

Um trabalho muito famoso nos filmes e cobiçado pela maioria das pessoas quando adolescentes e cheios de sonhos é o de detetive particular. Eles são muito inteligentes e precisos e auxiliam na resolução dos chamados, nas telinhas, “casos impossíveis”.
   No entanto, ser um bom investigador não é nem de longe uma tarefa muito fácil, ele é responsável por todas as informações e dados prestados durante os casos que se prontifica a resolver.
   Hoje, você vai conhecer o real trabalho de um detetive particular. O que ele realmente faz e desenvolve, e que os filmes não se dedicam em te mostrar. Se você é um curioso por esse assunto, basta continuar lendo esse post e tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá!


Trabalho prévio

Antes de começar a examinar o caso, o detetive particular precisa tomar conhecimento de uma série de coisas bem essenciais para resolver o problema. Primeiro ele tem de preparar suas anotações com precisão e exatidão.
    Ele tem que conhecer o seu cliente pessoalmente, escutar os seus relatos e saber qual o problema em especial para que tenha ocorrido a sua chamada até aquele local. Para que possa esclarecer dúvidas e ficar por dentro de todo o assunto da melhor forma possível.
   No entanto, o contato com o cliente não acaba por aí.O investigador particular deve, sempre que possível, deixar o cliente informado de todas as ações a serem desenvolvidas na resolução do caso, pois ele estará muito ansioso e esperando novos comunicados a todo o momento.

A  mala do detetive

   Para a realização das muitas técnicas que o detetive particular aplica em seu dia a dia há a necessidade de usar diversos aparelhos tecnológicos essenciais a esse tipo de serviço, e que estão cada vez mais sofisticados.
Dos muitos itens modernos e sofisticados estão:
  • ·     Câmeras de alta qualidade
  • ·     Micro câmeras de alta qualidade
  • ·    GPS
  • ·    Veículo de transporte
  • ·    Escutas
  • ·    Pontos eletrônicos
  • ·    Disfarces estratégicos e bem elaborados para as ocasiões em especial

   Toda essa equipagem listada acima são somente alguns materiais comuns a diversos tipos de investigações, no entanto existem diversos outros que fazem parte da mala do detetive particular e não podem faltar quando o assunto é investigar alguma coisa a pedido dos clientes, pois facilitam e asseguram a veracidade dos dados colhidos dentro do trabalho exercido.


Investigando

Depois de todo um preparamento especial chegou a hora de pôr a mão na massa. O detetive particular agora colocará em prática tudo o que aprendeu ao longo de sua capacitação psicológica e física.
   Todas as investigações têm suas peculiaridades, porém nem todos os clientes entendem isso e acabam querendo pressionar o investigador a entregar provas e respostas muito rápidas.
   Dentre todo o processo difícil e as vezes demorado, o detetive particular passa por algumas das seguintes etapas, que são consideradas bem comuns:

  • ·         Monitorar o investigado
  • ·         Entrevistar testemunhas
  • ·         Entrevistar pessoas que cedam informações preciosas
  • ·         Buscar registros
  • ·         Buscar provas
  • ·         Fazer, até mesmo, viagens

   Durante o processo de resolução da investigação, o detetive pode se envolver nas famosas “enrascadas”, e ele terá de estar bem reparado fisicamente e psicologicamente para se sobressair no assunto.

Concluindo o trabalho árduo

    Quando tudo já está finalizado é hora de preparar os relatórios, como forma de documentação e entregar ao contratante dos serviços. Ainda tem que deixá-lo por dentro de todo o assunto e desenrolar do caso, como também de sua solução.

   Não é nada fácil ser um detetive particular, pois essa tarefa requer uma preparação completa de corpo e mente, além de muita inteligência e pensamento rápido, como também minuciosidade nas descrições e prestações de detalhes, tudo pode estar contido em apenas uma informação e ele deve saber fazer a distinção disso.


Post em parceria com a Agência Digital WSI
Gostaram do post?
Então siga o blog, e curta a página para não perder nenhuma postagem! Em breves faremos um post especial sobre os melhores filmes de detetives pra vocês assistirem! tem dicas de algum? Deixa ai nos comentários.
Siga nosso Instagram.

COMENTE PELO BLOG!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital