05 janeiro 2017

Reeducação Alimentar, como fazer?

O verão chegou, e a correria para ter um corpo bonito também, mas antes de ter um corpo bonito, é preciso se preocupar também em ter um corpo saudável, pra isso, ao invés de dietas malucas, por que não focar em uma reeducação alimentar?
Pensando nisso preparamos dicas incríveis sobre dieta e reeducação alimentar, para você passar o verão feliz com seu corpo. 


As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:






Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.

1. Prepare as Suas Próprias Refeições

Preparar suas próprias refeições é a etapa numero 1 na perda de peso rápida e bem sucedida. Desta forma, você pode controlar suas porções, que são geralmente de duas a três vezes maiores em restaurantes. 
Coma coisas simples. No café da manhã aposte em coisas nutritivas com baixo teor calórico, como aveia ou ovos com iogurte e frutas frescas ao lado.

2. Coma em Tamanhos Normais

É muito importante saber a quantidade de comida, uma porção de tamanho normal é o ideal. Uma porção de carne ou peixe deve ser do tamanho do interior da palma da mão. 
Uma porção de carboidratos deve ser o tamanho de seu punho. Abra as duas mãos e sua porção de legumes devem se encaixar bem, e quaisquer gorduras saudáveis devem ser o tamanho da parte superior do seu polegar. 
Mais importante, se você se sentir completo não coma tudo o que tem no seu prato. Seu corpo sabe quando é o momento certo para parar.



3. Coma Mais Fibra

A fibra é absolutamente essencial para a perda de peso saudável! Seu sistema digestivo vai correr mais suavemente, seu corpo será capaz de desintoxicação naturalmente, o seu metabolismo vai subir, e você vai se sentir mais saudável em geral. 
Se sua dieta tem bastante fibra é claro que você precisa beber bastante água se não seu intestino vai travar.
Faça da aveia o seu pequeno-almoço diário, e tenha algumas saladas de vegetais durante o dia para obter toda a fibra que você precisa, e você vai se surpreender com o quão rápido seu peso começam a cair!

4. Não Poupe a Proteína

É importante ter uma dieta equilibrada quando está querendo perder peso rapidamente. Proteína ajuda a construir músculos e a queima de gordura! É por isso que você precisa ter certeza de que você consome uma quantidade adequada de proteína em cada refeição. 
Ovos, carnes brancas e peixes são sempre as melhores fontes naturais de proteína. Mas se você é vegetariano, você pode desfrutar de tofu, feijão, aspargos e quinoa. 
Proteína ajuda a se sentir mais completa e repara os músculos após os treinos. Como um bônus, contribui para a beleza da sua pele, unhas e cabelos.

5. Nunca Passe Fome

Este é um erro comum quando se quer emagrecer, pular refeições para perder peso não funciona. 
Primeiro de tudo, é uma distração, você não pode parar de pensar sobre o alimento. Em segundo lugar, o pouco peso que conseguirem perder voltarão em abundância quando voltar a comer normalmente. 
Ao passar fome seu corpo envia ao ser cérebro um "modo de fome", que basicamente significa que o corpo está tentando reservar a mesma gordura que estamos tentando queimar. 




6. As Refeições

Coma três pequenas refeições e dois lanches ao em vez de três grandes refeições.
Apenas certifique-se de que os 2 lanches que você tem entre as refeições são realmente saudáveis. Ovos cozidos, um punhado de amêndoas, uma maçã, um pedaço de queijo, um pedaço de peito de frango será a escolha perfeita.

7. Programe Seus Lanches

Nós já falamos as razões pelas quais comer 5 vezes por dia é uma necessidade absoluta para todos que querem perder peso rapidamente e mantê-lo. 
O que também precisa fazer é ter uma programação para hora do lanche! Para torná-lo mais fácil de lembrar quando fizer seus lanches, programe-os em 3 horas após o pequeno almoço e antes do almoço, e 3 horas depois do almoço, que também seriam cerca de 3 horas antes do jantar. 
Comer ao mesmo tempo todos os dias o seu corpo irá saber exatamente quando esperar sua refeição seguinte. Isso se traduz em nenhum desejo desnecessário, e fora dos horários de lanches, que são apenas algumas das coisas que nos impedem de perder o peso rápido!

8. Não Traga o Inimigo em Casa

Esta é também uma das maneiras mais eficazes para perder peso. Não compre carboidratos prontos para casa! É muito fácil! Você não vai comer o que você não tem em volta. 
Quando começar a vontade por batatas fritas, por exemplo, simplesmente bata um agradável inhame e polvilhe com um pouco de canela (que é apresentado como uma especiaria do milagre, porque aumenta o seu metabolismo). 
E para todo o resto, certifiquem-se de fazer as suas compras depois de uma grande e agradável refeição saudável para que você não compre itens por impulso.
Faça a checagem médica e exames para certificar se seu ganho de peso não é um problema médico.


Ainda não segue nosso instagram? Passa lá e acompanhe postagens exclusivas!




COMENTE PELO BLOG!

7 comentários:

  1. Preciso entrar nesse tipo de ideal, Sil...
    Bjos de fadas
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre me alimentei bem, não sou de comer pizza, tomar refrigerante, sempre comi frutas, verduras e não como carne, mas as vezes eu acabo comendo também lanches, pizza, doces,ai tô tentando melhorar a questão de diminuir o açúcar, o carboidrato, a gordura...
      Beijos, tava com saudades de você por aqui!

      Eliminar
  2. Dicas ótimas!
    beijos
    https://oneoffjulia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, muito boas. Bjs

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pri!
      Seja sempre bem vinda ao blog, teremos muitas dicas sobre saúde!

      Eliminar
  4. Oi Silvânia!! Eu emagreci muito nesse último ano (perdi cerca de 40 quilos). Engordei muito devido a um problema de saúde, então meu metabolismo é lento demais. Mesmo com o peso ideal hoje, engordo com muita facilidade. Mas o maior segredo para perder e não engordar mais, com certeza é evitar os alimentos gordurosos e não saudáveis.
    Adorei o post.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital