01 maio 2016

Resenha Sereia de Vidro, Marcelo Antinori

Há um ditado que diz, "Nos menores frascos estão os melhores perfumes" e eu vou reformular aqui "Nos menores livros estão os melhores conteúdos!
Por quê eu digo isso?
Por que depois de me encantar com Segredos Sombrios, é a vez de Sereia de Vidro, do escritor Marcelo Antinori também em versão pocket conquistar meu coração de leitora apaixonada.

Sinopse:

Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.
Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.
Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.



"Algumas vezes as cartas indicam caminhos. O que podemos fazer é escolher o que nos parece melhor: Outras vezes as cartas trazem um alerta. Ana é a Dama de Paus e o Rei de Espadas é a grande ameaça.
Isso não é uma opção: É um aviso.
Gostem ou não, vocês terão de enfrentá-los. Vi isso nas suas cartas e vi também nas cartas dela. Ana corre grande perigo e, se você não enfrentar e vencer o Rei de Espadas ela pode morrer"


A trama começa em um convento, onde um escritor com bloqueio criativo, resolve buscar respostas para sua frustração no tarô, após indicação de amigos.
As cartas que a madre colocam, não apenas mostram caminhos obscuros pelos quais o escritor terá de passar, mas também mostra que se as batalhas travadas neste caminho não forem vencidas, ele e aqueles a quem ama poderá morrer.
Quando voltando para casa, o escritor conhece e se envolve com a misteriosa Ana Pérsia, ele não imagina que a "dama de Paus", revelada pelas cartas do tarô, pode aparecer sobre a face mais doce e sensual que se pode imaginar. Frustado e sem ânimo, acaba se envolvendo com a moça, e acredita que nunca mais a verá, até o dia em que ela liga desesperada precisando de ajuda.



"Estou em perigo e tenho de me esconder. Não posso pedir ajuda a nenhum de meus amigos e pensei em você. aquela tarde foi tão gostosa...Quem sabe você possa me ajudar. Estou no mesmo hotel...- e desligou.
A sonolência que me dominava desapareceu completamente, . Uma injeção de energia explodiu em meu peito. Como esconder uma mulher que eu mal conhecia? Não podia pedir a amigos, nem tinha uma casa nas montanhas para onde pudesse levá-la.
E mais: escondê-la de quem? Da polícia? Ocorreu-me então a ideia absurda de pedir ajuda á freira. O convento ficava longe da cidade e conventos, eram, pode definição, lugares seguros. Mas por quantos dias?"

Sem imaginar as consequências do seu ato de loucura, resolve ajudar a moça misteriosa, pedindo ajuda a freira para escondê-la no convento, sem imaginar que seus atos poderiam por não somente a vida de Ana em risco, como a sua própria e a de toda sua família.
Mas instigado a ir cada vez mais fundo, investigando a vida de Ana por conta própria, descobre que seu sogro, o senhor Corrêa, pode estar ligado de alguma forma a vida daquela moça, mas o que seu sogro, homem honrado, com negócios milionários poderia ter com aquela mulher?
Em uma trama envolvente que aborda corrupção, drogas, crime organizado, o primeiro volume da coleção "Sereia de Vidro" é uma leitura prática, gostosa, ideal para se ler em um fim de tarde, Marcelo Antinori prende a atenção do leitor nos pequenos detalhes, nos pontos que unem o enrendo de uma forma única e instigante.
Embora não pareça, o titulo Sereia de Vidro faz muito sentido quando o leitor conhece a trama, mas eu não vou falar qual é por que sou má mesmo, hahahahahah, mentira é por que seria spoiler e vocês me matariam! ( E eu sou muito nova pra murrerrr)


"O Rei de Ouros estava morto, e fosse qual fosse o esquema organizado por meu sogro, aquele espaço seria ocupado brevemente por alguém. Minha única chance seria avançar rápido, antes que alguém o fizesse. Mas como, se eu nem sabia o que ele fazia?"

É notório o trabalho de pesquisa do autor, não apenas no que diz respeito a falcatruas do governo, podridão do crime organizado, onde um mata o outro para obter mais poder, como também na ambientação da obra, que se passa em São Paulo e teve os locais citados detalhadas com maestria.
Eu achei o livro bem legal, embora a capa não revele nada da história, a editora Bússola, deu uma atenção muito especial ao livro, e isso é notável perante a qualidade do mesmo.
Revisão impecável!
Super Indico o livro e já quero muito ler os próximos livros da coleção, que aliás já estão a venda no site da editora.

Curtiu a resenha? Que tal sorteamos um exemplar do livro?

Curta nossa página no Facebook, para não perder nenhuma novidade do blog. Falando em novidades, agora temos um instagram, segue a gente ai: @blogdetudopouco já estreamos com sorteio de 6 livros, corre lá e participe!
Adicione o livro Sereia de Vidro á sua estante no skoob, Curta a página do escritor no Facebook.







COMENTE PELO BLOG!

14 comentários:

  1. Oii,
    Sua resenha está ótima, está de parabéns, e uma pena que o gênero não me atraia em nada, mas quem sabe na próxima não e?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa a dica anotada flor, quem sabe você não muda de ideia!

      Eliminar
  2. Olá
    Achei muito intetessante a trama, acho bem legal essa cidade dentro da cidade tipo um mundo paralelo, vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Dani, espero que possa ler e apreciar a trama.

      Eliminar
  3. Ooi! É tão bacana quando nos surpreendemos com um livro, não é?! Mas, infelizmente, esse resenhado não me chamou muito a atenção, apesar de a capa ser bem interessante e diferente.
    Beeijos e parabéns pela resenha! ^-^

    ResponderEliminar
  4. Oi Sil, parabéns pela resenha, não conhecia a obra e fiquei interessada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Gostei da premissa. Vou ver se encontro esse livro aqui em SP, já que a história se passa aqui mesmo hehehe Achei bem bacana a ambientação da história.

    ResponderEliminar
  6. Olá Silvânia!!!
    A trama do livro parece bem interessante é uma pena que esse livro não me atraiu.
    Pore´m, é bom quando livros nos agradam e esperamos logo o resto de uma série.
    Parabéns pela resenha :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oiee

    Que máximo! Eu adorei a resenha. Gostei de passar em São Paulo e achei interessante a parte do tarô.
    Fiquei super interessada e se tiver sorteio, claro que participo!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi! Fico feliz que tenha gostado do livro. Nada como uma boa trama envolvente. Infelizmente, não é do tipo que me agrada e vou passar essa dica rsrs

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderEliminar
  9. Hello!
    Que resenha! Adorei a premissa, me parece bem empolgante! Gosto bastante de livros de mistério e Sereia de vidro larece ter muito disso. Aliás, vc me pos curiosa com esse título! Agora preciso saber, haha
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Olá Silvania,
    é ótimo quando um livro nos encanta dessa maneira. Eu achei a capa tão sem graça, que nem daria uma chance, boa sua indicação rsrsrs
    Gosto de um bom suspense, e é ótimo ver atores nacionais ganhando destaque.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderEliminar
  11. Olá.. Muito boa sua resenhas, mas o livro não faz meu tipo. Não consegui ficar interessada na leitura dele. Por isso vou deixar essa passar.

    ResponderEliminar
  12. Uau, parece ser um livro excelente! Adorei a premissa e já anotei a dica na minha imensa lista. Achei muito bacana que o autor tenha se preocupado em fazer uma boa pesquisa para escrever a obra. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderEliminar

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital