02 maio 2016

Dicas para manter os dentes em dia com a saúde

Não basta ter um bom porte físico, estar sempre na moda, um emprego bacana e pensar que está tudo bem com a saúde, bem, pode até estar, pelo menos é o que esperamos e desejamos para nós e para todos, mas a realidade é que a prevenção das doenças é cada vez mais motivada por todos os profissionais de saúde, incluindo os que cuidam da cuca.



A falta de tempo é sempre uma das maiores reclamações quando o assunto é marcar consulta com o médico e o dentista para fazer os exames de rotina, o que é muito importante mesmo quando a pessoa está bem, sem apresentar nenhum tipo de dor ou outras queixas.
Como tem sempre sido uma frase repetida entre os dentistas; “A saúde começa pela boca” é um fato, tanto que os demais profissionais como nutricionistas e médicos também reforçam o coro com essa afirmação.



No caso do dentista, a saúde bucal é muito importante para os órgãos, não se limita apenas ao tratamento estético que, aliás, é necessário para que o indivíduo possa se sentir bem na hora de sorrir.
Cuidar bem dos dentes basicamente se começa em casa com uma boa escovação, a limpeza diária é necessária para evitar acúmulos de resíduos de alimentos na boca que com o tempo formam placa bacteriana e cárie entre outros danos.
Uma boa higiene bucal pode evitar muitos problemas decorrentes da falta de atenção, por isso, tenha o hábito de escovar os dentes sempre após as refeições, no mínimo três vezes por dia, faça da escova e do fio dental seus aliados. Muitas vezes, com tanta correria no dia a dia, pode dar um pouco de preguiça de passar o fio dental e fazer a escovação recomendada, só que definitivamente não deve deixar isso acontecer.
Evite fazer outras coisas quando estiver escovando os dentes, primeiro porque é um pouco arriscado, ao se distrair pode empregar mais força e ferir a gengiva. Faça disso um ato único, relaxe e procure não ter pressa nem ficar povoando a mente com preocupações, sabe o resultado, irá relaxar um pouco.
Escove a língua, algumas escovas são fabricadas com parte exclusiva para a limpeza da língua e
cerdas para os cantos.
Consulte o dentista regularmente. Não fique adiando a consulta, é preciso que o profissional faça avaliação para verificar se há alguma alteração, mesmo que aparentemente esteja tudo bem.
Sabia que existe cárie de raiz? Pois é, você não vê, mas o profissional saberá identificar, caso tenha.







COMENTE PELO BLOG!

1 comentário:

  1. Muito boas as dicas! Um sorriso bem cuidado é tudo no rosto da pessoa :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderEliminar

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital