28 outubro 2015

#LerNoCeará, conheça o escritor Edgar Nogueira Lima

Mais um post do projeto  #LerNoCeará e hoje vamos conhecer o escritor Edgar Nogueira Lima, autor do livro De Almas Postas, lançado pela editora Reflexão.

Quando fui pesquisar sobre o trabalho do autor para fazer a matéria do projeto, de cara me apaixonei, afinal ele une 3 paixões da minha vida: livros, vinho e poesia!
E como não amar poesia? Como não amar a leveza das palavras?
Como não se deixar tocar pelas emoções que as poesias carregam em cada linha?
Então vamos conhecer o escritor e deixar a poesia de Edgar Nogueira, tocar nossa alma!




Título: De almas postas
Autor: Edgar Nogueira Lima
Editora: Reflexão
Número de páginas: 70

SINOPSE

O livro traz um apanhado de poesias forjadas na experiência do autor, os sentimentos vivenciados ganharam forma e gosto dentro da obra. O formato de Sumário-Menu é o convite ao leitor a degustar vários sabores: café, vinho, chocolate-quente, champanhe, água tônica, entre outros. 
Deste cardápio há, na composição das bebidas, um teor elevado de amor, doses altíssimas de acolhimento e diversas diluições em sinceridade.


"Impressionante como a poesia alcança a alma humana.
É uma forma de ver-se contemplada na escrita de outra alma que, enferma como estava, soube colher suas lágrimas e regar os jardins ressequidos"
- De almas postas, p. 38


Sobre o autor: 
Edgar é graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Especialista em Psicomotricidade Relacional pelo Centro Internacional de Análise Relacional – CIAR/FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Atua como Pedagogo na Secretaria Municipal de Educação desde 2010. Possui artigos publicados em Congressos nas áreas de Gestão de Pessoas na Educação, Políticas Públicas Educacionais, Liderança para Aprendizagem e Psicomotricidade Relacional na Escola.

Quer conhecer mais do escritor? Acesse e acompanhe suas redes sociais: Blog, G+, Facebook, Skoob do livro, Instagram do livro, Instagram do escritor, Twitter.
Gostou do livro e quer comprar? Adquira o seu AQUI,
OBS: Fotos retiradas do perfil do escritor.

E não deixe de conferir no próximo sábado, matéria sobre o trabalho da escritora Claudia Sales de Alcântara.





COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Olá Silvânia :D
    Esse livro é FANTÁSTICO e ele não deve ser lido as pressas pois cada página deve ser degustada com calma. EU AMEI. Super recomendo, tem inclusive, resenha dele lá no blog :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu li sua resenha lá, fiquei super encantada!
      Quero muito ler ele.

      Eliminar

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital