19 agosto 2015

O enxoval...artigos diversos e coisinhas para mamãe

Oi gente

Vamos la com mais um post sobre enxoval...rsrsrs ...
Gente este assunto rende mtoooo...mas este é o penúltimo post com essas dicas.

No post de hj as dicas sao para coisas diversas que tbm precisaremos comprar para os babys e tbm coisinhas pras mamis,ne...dividi em categoria pq senao ficaria cansativo demais ler um post enorme...e desta maneira mta dica passaria despercebida


Mas sem mais demora...vamos ao assunto.

Coisas diversas:


Aquecedor de mamadeiras é besteira. Se está precisando economizar, não compre. Se ganhar de alguém, ótimo, mas não é um artigo necessário.



Aspirador nasal, apesar de parecer algo esquisito, é extremamente útil ter sempre à mão, pois os bebês não sabem assoar o nariz quando estão constipados. Peça no chá. O modelo mais recomendado é o da marca Safety. Tem gente que nunca usou, mas quem usou, recomenda. É tão barato que compensa ter, por precaução. Também pode ser pedido no chá de bebê.






Canguru de carregar nenê você vai usar somente nos primeiros meses e não é recomendado, porque os modelos vendidos no Brasil seguram os bebês pelos seus genitais, deixando as pernas penduradas, o que obviamente não é legal.

Prefira um sling, que é uma espécie de pano que você enrola ao seu redor e deixa o bebê bem juntinho do corpo.
Você pode usá-lo em diversas posições e pode ser útil inclusive para amamentar em público. Além disso, outras pessoas podem usar e você fica com as mãos livres. É um bom investimento, pois você pode usar até quando seu filho estiver com uns 4 anos, se aguentar o peso. É um bom acessório para pedir de presente.








Chupetas são controversas. Se você acha que não custa ter, peça no chá. Lembre-se de pedir também o prendedor e o porta-chupeta, pra ela não ficar rolando na bolsa suja.

Coador e funil só são necessários quando o bebê está comendo papinhas. Ou seja, depois dos 6 meses. Não perca tempo com isso agora.

Conta gotas é inútil. A maioria das coisas que precisam de conta-gotas já vêm com ele na tampa.

Mamadeiras e acessórios. Isso vai de você: a OMS recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente com leite do peito até os 6 meses de idade. Mesmo que você tenha algum problema e não consiga amamentar, você pode 
1) tirar leite do peito para dar para ele  
2) precisar dar leite artificial. 
Nas duas alternativas, a melhor coisa é usar um copo de transição, para o bebê não confundir os bicos. Isso se você ainda estiver tentando fazê-lo pegar o peito. Se já tiver desistido, a mamadeira será util para você, então. Peça no chá aquele kit com 3 (uma de cada tamanho) e a escova de limpar, extremamente necessária, da marca Nuk (todas recomendam como a melhor). Todo o resto (escorredor de mamadeira, esterilizador etc) é desnecessário.



Termômetro é indispensável. Tenha o digital, que é mais confiável. Ótimo item para pedir no chá de bebê.



Vaporizador e inalador. Coisas caras que você não sabe se serão necessárias. Compensa esperar o bebê nascer e pedir a opinião do seu pediatra.

Agora vamos ver o que temos para as futuras mamães,rs...

Coisas para você:
* É de extrema importância que você ligue na maternidade onde planeja ter o bebê e pergunte o que é necessário levar para o parto. Cada maternidade tem uma lista específica e você deve se basear nela. De qualquer forma, é importante você ter alguns itens, independentemente da lista. Veja abaixo.

Absorventes para seios. Quando você amamentar, seus seios vão vazar leite toda hora. Esses absorventes são uns círculos de algodão que você usa dentro do sutiã. Precisa e muito. Talvez até na gravidez você já precise usar, se seus seios vazarem do sétimo mês em diante. Então, nunca é desnecessário. Como é uma coisa meio chata de pedir no chá de bebê, compre você mesma. Compre 2 pacotes com 25 cada e, à medida que for usando, compre mais.

Almofada para amamentar é um artigo controverso. Muita gente compra e acaba não usando, dizendo que mais atrapalha do que ajuda. Se o negócio é gastar somente com o necessário, deixe pra lá. O mesmo vale para aquelas almofadas de barriga, que você usa para dormir. Um travesseiro fininho cumpre o mesmo papel. Para amamentar, também dá para usar uma almofada ou travesseiro comum.

Concha para seios pode ser necessária se você não tiver o bico bem feito para amamentar. Seu GO já deve ter conversado com você a respeito. Se não, converse com ele. Muitas mamães utilizam as conchas quando estão amamentando, dizendo que dói menos. Mas nós sabemos que o que machuca o peito é a pega errada, e não é remediando a situação que a coisa funciona. Meu conselho final é: deixe pra comprar somente se precisar depois. Não compre agora, pois pode ser inútil e virar tralha.

* Da mesma forma, existem protetores de silicone para os seios. Deixe para comprar somente se precisar. Algumas mamães têm tanto leite antes mesmo do bebê nascer que já na gestação precisam utilizar (os absorventes não são suficientes). Mas não precisa comprar se não tiver certeza de seu uso. Talvez você nunca precise.

Aparelho para tirar leite é útil sim. Mesmo que você amamente normalmente, pode querer tirar o leite quando seus seios parecem estar quase explodindo, e ele pode ser dado no copinho pelo papai. Se você está de licença-maternidade, também será útil para tirar o leite no trabalho e armazenar para dar para o bebê. No entanto, é o tipo de coisa que vale a pena comprar só quando estiver já amamentando. Não precisa comprar agora, pois pode ser desnecessário. Se convidar muita gente para o chá de bebê e achar que vale a pena pedir, então peça, mas não deixe de pedir outras coisas mais importantes para pedir isso.

Camisola com abertura na frente. Sim, você vai usar no hospital e em casa. Elas são feinhas, mas muito práticas, especialmente no começo. Toda lista de maternidade pede essas camisolas, porque é praticamente o que você vai usar no hospital. Tenha no mínimo 3. No hospital, elas podem manchar de sangue etc, e não dá pra lavar, esperar secar etc – precisa ter outra limpa à mão. Em casa, nos primeiros dias, e depois, de noite, elas serão a coisa mais confortável que você poderá usar para amamentar.Compre uma por mês e está tudo certo. Não deixe para o último mês para não gastar quase R$100,00 com uma coisa dessas assim de uma só vez.

Sutiã para amamentação. Não que seja realmente necessário, mas é uma mão na roda. Geralmente esses sutiãs abrem a parte da frente, deixando o bico disponível para o bebê, mas continuam dando sustentação ao restante do seio. Pode ser que você ache prático, mas não é essencial. O ideal é ter um sem fecho atrás, tipo aqueles de ginástica, super confortáveis, pra usar na hora de dormir; um bonito, com bojo, pra quando sair de casa; e um normal, de fecho atrás, mas que abra na frente, pra usar com roupas mais confortáveis ou passar o dia em casa.

Cinta pós-parto. Depende do parto, se for cesárea ou normal. E depende de você: tem gente que nunca usou, dizendo que é desconfortável. Necessário, não é. Mas converse com seu GO e veja o que ele sugere.Fonte


Qto item hein...como um serzinho tao pequeno precisa de coisas ..nossa ...kkkkk
Estão gostando das dicas?Digam nos comentários!!!

Beijos

Nise (40 semanas)






COMENTE PELO BLOG!

16 comentários:

  1. Gente! Fiquei de cara com o aquecedor de mamadeiras! Com certeza vou ter um quando tiver um filho (o que vai demorar muitoo). Quanto ao resto, eu já conhecia...
    Adorei o post, é bem útil!
    Beijoos

    Apaixonada por Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anne...fico feliz que vc tenha gostado...bjo

      Eliminar
  2. Adorei o post, super completo. Acompanhei de perto a gestação da minha irmã e são tantas coisas que todo mundo fica doido né? rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCyI4V79RSaJEuweWZP_a7VA/feed

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vdd Paula...a gente compra,compra e ainda falta coisa pra comprar,ne rsrsrs
      bjo

      Eliminar
  3. Que dicas legais! Muitas eu não sabia. Vou mandar o link pra uma amiga que está grávida. Beijo!

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Duane...tomara que o post ajude sua amiga...bjo

      Eliminar
  4. É bastante coisas mesmo. rsrsrs
    Eu acho muito legal isso de Canguru, já vi alguns homens usando também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thiago
      Entao é pratico,ne...da pra carregar o bebe e mais as sacolas sem problema...
      E homens podem usar ...sem problemas...bjo

      Eliminar
  5. Ver essas coisas me faz lembrar muito de quando minhas filhas eram bebes.
    Adoro ficar vendo essas coisas, são tão fofas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi kelis
      Eu tbm relembro ...enxoval de bebê sempre me faz ficar babando
      bjo

      Eliminar
  6. Agora já seu tudo na teoria. Agora só faltar ser mãe. Ótimo artigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Brena..qdo chegar a hora de ser mamis vai estar craque,rs
      bjo

      Eliminar
  7. Uauuu que post mais legal...
    Adoro coisas de bebes, amo crianças demais.
    Não tenho filhos, mas tenho dois afilhados lindos e participei e comprei alguns desses itens para os bebes.
    O post ficou muito interessante e útil.
    Parabéns.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Que bom que gostou..a lista de artigos pra bebês é mto grande,ne rsrsrs
      bjo

      Eliminar
  8. Oiie,
    Eu não tenho filhos (ainda, ano que vem quem sabe!), mas eu conhecia quase todos os produtos citados, exceto o aquecedor de mamadeiras, e não vi nenhuma utilidade nele, sei lá na maioria dos lugares onde vc vai tem fogão, ou micro-ondas, sei lá... sem falar que deve ser só mais uma tralha para carregar onde for...

    Adorei o post!

    Beijos,
    Juh
    umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii Juh
      Vc ta certa qto ao aquecedor...por isso que na descriçao esta falando que é besteira compra-lo...rsrs.
      bjo

      Eliminar

Páginação - Não altere este gadget!





© de tudo um pouco - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR Horion Agência Digital