profiss

24 abril 2015

A Suástica é Germânica? Por Gustavo Pedrosa

A  suástica ( sânscrito : स्वस्तिक ) é uma cruz equilátera com quatro braços dobrados em ângulos retos. A mais antiga evidência arqueológica da suástica em forma de ornamentos remonta à Civilização do Vale do Indo da Índia Antiga , bem como Antiguidade Clássica . 
Suásticas também têm sido utilizadas em várias outras civilizações em todo o mundo. Ela permanece amplamente utilizada em religiões indianas , especificamente na hinduísmo , o budismo , e Jainismo , principalmente como um símbolo tântrico para evocar Shakti ou o símbolo sagrado de auspiciosidade. 

A palavra "suástica" vem do sânscrito svastika - "su", que significa "bom", "asti" que significa "ser", e "ka" como um sufixo. A suástica significa literalmente "ser bom". Ou outra tradução pode ser feita: "swa" é "eu superior", "asti" significado "ser", e "ka" como um sufixo, portanto, a tradução pode ser interpretado como "estar com maior autonomia".

No leste da Ásia , a suástica é um caractere chinês , definida pelo dicionário Kangxi , publicado em 1716, como "sinônimo de miríade" , usado principalmente em textos budistas clássicos ,por extensão, a palavra mais tarde evoluiu para representar a eternidade e do Budismo.



O símbolo tem uma longa história na Europa que remonta à antiguidade. Nos tempos modernos, após um breve surto de popularidade na cultura ocidental , a suástica foi adotada como símbolo do Partido Nazista da Alemanha , em 1920. Os nazistas usaram a suástica como um símbolo do ariano corrido. Depois de Adolf Hitler chegou ao poder em 1933, a suástica rodada foi incorporada à bandeira do partido nazista, que foi a bandeira do estado da Alemanha durante o nazismo. Assim, a suástica se tornou fortemente associada ao nazismo e ideologias afins, tais como o fascismo e supremacia branca no mundo ocidental e é agora amplamente estigmatizada lá. Notavelmente, foi proibida na Alemanha e outros países, somente usada como um símbolo do nazismo. Muitos modernos extremistas políticos e Neo-nazistas grupos como a Unidade Nacional Russa usam suásticas estilizadas ou símbolos semelhantes.


Poucas pessoas sabem que os indianos e os alemães são parentes.
O linguista inglês Willian Jones descobriu a afinidade de seus idiomas.Por causa disso se refere a esse grupo uno como 'indo-europeu'. 
A origem mais provável desse povo viria do cáucaso,onde uma parte migrou para a Índia e a outra para a Europa central.Esses povos que migraram para Índia e Europa Central seriam os tão falados, futuramente, arianos.
Como se vê, nem tudo na história é o que parece ser.

Bjos de fada a todos.

Quer ler mais textos cheios de coisas interessantes? Conheça o blog: A fada mágica dos cálculos.



2 comentários:

  1. Caramba que incrível, eu não sabia dessa ligação entres os povos. Ja de cara o simbolo me lembrou o nazismo. Foi bom saber sobre de onde eles tiraram o símbolo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susany sempre terá assuntos relacionados a antigos fatos da história por aqui, seja sempre bem vinda!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...