profiss

31 julho 2014

Em busca do Verdadeiro, Babi Barreto



Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986.

Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler.

Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita?Da leitura de alguns best seller brasileiros.
Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar.

 Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013. 

Começou como uma brincadeira, e mostrou para a sua amiga, e também escritora e apaixonada por Livros, Ludmila Públio, que ligou ao chegar à quarta página do livro dizendo:

 - Pelo amor de Deus não pára. Amei!

Esse foi o incentivo que ela precisava para continuar. Mas como ela mesma descreve em seu livro, o destino nunca para de nos pregar peças. Ao navegar pelos diversos grupos de leitura que participava, viu um post de uma Autora que lhe chamou a atenção: ela havia acabado de fechar contrato com uma editora.

Um sonho que parecia tão distante no mercado brasileiro se via bem real. Ao mandar uma simples mensagem de parabenização à Autora Pamella Marcenal, seu mundo virou de cabeça para baixo. Pamella lhe ensinou como promover sua obra, como criar grupos de divulgação e lhe indicou para um editor após ler a obra.

Em 28 de fevereiro de 2014, Babi iniciou o Grupo no Facebook, denominado Em busca do Verdadeiro. O grupo se iniciou com a movimentação de amigos e familiares, que adicionaram seus amigos amantes da leitura, indicando a obra da Babi, e assim o número de seguidores do livro só aumentou.

Em menos de um mês o grupo alcançou a meta de 300 membros. Hoje conta com aproximadamente 700 membros, 800 curtidas na página do livro, e uma página e um grupo da Autora.

Hoje a Autora produz três obras:

  • Em busca do Verdadeiro,
  • Magia do Sorriso e
  • Sob o meu comando.

Em busca do Verdadeiro já alcançou a marca de mais de 35.000 leituras no aplicativo wattpad, sendo esta uma conquista conjunta com todos os membros dos grupos da Babi.

Os direitos de publicação do livro Em busca do Verdadeiro, foram adquiridos pela editora Tribo das Letras, ela lançará o livro na bienal do Livro em São Paulo!


  • Sinopse Em busca do Verdadeiro:
    Elisa Alcântara tem 21 anos, apesar de fazer o tipo de qualquer garoto, não sai com amigos ou possui qualquer atividade social. Passa os dias alternando entre ir a faculdade e dormir lamentando a culpa pela morte de Rafael, seu ex-namorado ciumento que morreu em um trágico acidente e não deixou para Elisa nada além de lembranças do que poderiam ter vivido. Rafael morreu aos 23 anos, dirigindo bêbado, quando pretendia reatar seu namoro com Lisa e agora se vê diante da mais difícil missão. Foi lhe concedido a oportunidade de ficar ao lado dela, para ajudá-la na busca do verdadeiro amor. O que Rafael não contava é que esta busca exigiria mais de si do que a redenção de sua alma. Poderiam eles descobrir o amor verdadeiro nessa jornada? Elisa seria capaz de amar novamente mesmo sendo guiada pelo responsável por quebrar seu coração? Haveria salvação para eles? A resposta para essas perguntas encontram-se nas diversas páginas desse livro que relata o quanto o amor pode ser irresponsavelmente belo.
    O livro conta com uma playlist maravilhosa que você pode ouvir e se apaixonar ainda mais aqui: Playlist Em busca do verdadeiro
  • O lançamento será dia 24/08 na bienal do livro em São Paulo, às 15 horas, no estande da Editora Tribo das Letras. Esse horário é reservado para autografar o livro e o contato com os leitores.
    Quer conhecer mais da autora e de seu trabalho? fique ligadinhos em suas redes sociais e claro participem dos grupos e páginas de divulgação!



6 comentários:

  1. Bom conhecer.

    * Fan-page: https://www.facebook.com/pages/Gabrielly-Rosa/431655186975468?fref=ts
    E pra quem já curtiu, mudei a página, agora que transformei o meu perfil em fan-page, não posso mais retribuir curtidas.Se mesmo assim quiser curtir como leitor do blog, curta de novo, com este endereço acima - perdoe o transtorno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gaby, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. esse livro é simplismente apaixonante ,vc se sente prendida a história a cada capitulo.......#queromeufísicologo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também querooo Ana.kkkkkkkkk
      obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...